Lens Rental: um app brasileiro para pesquisa de lentes

Publicado por Acasp em

Por Felipe Rodrigues (Fininho)

Gostaria de compartilhar com vocês que nos últimos quatro meses me dediquei inteiramente ao meu novo projeto, o App Lens Rental.

Nesse momento tão difícil que estamos vivendo, fiquei me perguntando como poderia manter a minha cabeça em ordem, já que estou distante do que eu mais amo: fazer filmes e ajudar a contar histórias.

No ano passado, fiz uma lista das lentes anamórficas para locação em São Paulo. A partir disso, percebi o quando tínhamos uma carência de informações voltado ao mundo óptico cinematográfico no Brasil. Foi então que decidi juntar as informações que eu já conhecia, com uma ampla busca por informação das lentes de todos os âmbitos (super 35, super 16, full frame, anamórfica etc..) disponíveis no nosso país.

Lens Rental foi criado em uma plataforma livre (http//:) e pode ser baixado em qualquer dispositivo (Android e IOS) ou ser acessado até mesmo em computadores.

Além da lista completa de lentes disponíveis no Brasil, é possível encontrar algumas informações que eu julgo importantes, como:

  • Focal, diafragma, cobertura do sensor, bocal, foco mínimo, diâmetro frontal para parassol (Matte Box) ou filtro de rosca e peso;
  • Lista de filmes feitos com cada jogo de lente;
  • Link para vídeo teste da lente (Youtube ou Vimeo);
  • Endereço, telefone e email de todas as locadoras do Brasil;
  • SAC, para dúvidas e/ou sugestões dos usuários.

A ideia do Lens Rental é que as informações sejam adicionadas de maneira colaborativa, através do SAC do APP.

Gostaria muito de agradecer a Gabriela Akashi que criou esse logo lindo; meu amigo e parceiro Azul Serra pelas ideias de criação e marketing digital; Ale Vianna, Filipe Luchessi e Gabriel Bermegui, que me ajudaram na pesquisa e nas informações das lentes; e todos os representantes das locadoras que gentilmente cederam as informações ou disponibilizaram em seus sites. E a amiga e parceira de vida Bárbara Antunes que me incentivou e ajudou na criação, layout, edição, pesquisa e programação do App.

Para fazer o download de Lens Rental, clique aqui.

Divirtam-se.