INTRODUÇÃO AO VIDEO ASSIST

Publicado por Acasp em

É com muito orgulho que dividimos com todes a Apostila de Introdução ao Video Assist, um conteúdo inédito e gratuito voltado para aqueles que têm interesse em começar a trabalhar no mercado audiovisual dentro da equipe de câmera.

Sabemos como é difícil encontrar informações sobre nosso trabalho em livros ou na Internet – quando encontramos, normalmente o conteúdo é estrangeiro, escrito em inglês e retrata uma dinâmica de filmagem diferente daquela que encontramos no Brasil.

A Introdução ao Video Assist foi desenvolvida por operadores de video assist da ACASP (Assistentes de Câmera Associades de São Paulo), com a finalidade compartilhar as metodologias de trabalho e conhecimentos adquiridos em diversas experiências em filmagem de publicidade, séries e longa-metragens nacionais.

Ao disponibilizarmos esta apostila para download, esperamos que esse seja um ponto de partida para aprofundarmos a discussão sobre a nossa área de atuação e, assim, estimular a profissionalização no meio audiovisual brasileiro.

Boa leitura!

Categorias: Educacional